Vídeo

Mulheres maçom em 1932

No vídeo abaixo você irá assistir a Cerimônia de Entronização de uma Grã-Mestra da Maçonaria Feminina no ano de 1939 – Não é filme de cinema, trata-se de uma Potência Maçônica fundada por homens maçons em 1897 e transformada em maçonaria exclusiva feminina em 1913 em Londres.

Esse filme é a inspiração para as mulheres maçons do Brasil participarem de Convenção Anual da COMAFE “CONVENÇÃO DE MAÇONARIA FEMININA DO BRASIL.

Inscreva-se no e-mail para participar comafe@maconariafeminina.org.br

Duração do vídeo 3 minutos

Segue o link da Potência de maçonaria feminina da Inglaterra mostrada no vídeo https://hfaf.org/

No vídeo acima vocês constataram um encontro anual semelhante ao da COMAFE, onde existe a união de várias maçons de Lojas da Inglaterra e maçons convidadas de todo mundo, com objetivo justamente de mostrarem que são unidas num único propósito, que é ajudar a humanidade, com ações de respeito, boa educação e caridade.

Filme notável que mostra mulheres maçons no Templo Maçônico de Londres em 1939 parabenizando a Sra. Seton Challen por sua entronização como Grã-Mestra em uma recepção em Mayfair. Suas vestes cerimoniais são uma réplica exata daquelas usadas pelo duque de Connault. As mulheres cumprimentam a Grã-Mestra e apresentam-lhe grandes arranjos florais. As mulheres usam trajes elaborados de maçons – aventais e faixas – em vestidos de noite. Um narrador lista todos os títulos da Ir Seton Challen – incluindo “o mais excelente do “Supremo Grande Conselho do Santo Arco Real” e o mais reverente de Grã-Mestra da honrosa fraternidade dos antigos maçons. Enquanto as mulheres maçons desfilam por uma grande escada, é possível ouvir suas conversas.

Nota: Este filme foi encomendado pela Grã-Mestra Ir Seton Challon.

error: Content is protected !!