Caridade

www.capitania.ong.br

A Maçonaria feminina da COMAFE está, entre as entidades humanitárias e, junto das maçonarias masculinas, a que mais faz pelas mulheres e crianças que passam fome no Brasil, e no mundo.

Mulheres que já são realizadas na vida continuam sentindo um desejo muito forte de serem mais úteis ainda, então, sendo maçons ou não, elas tem na maçonaria da COMAFE e, nos Triângulos e, principalmente na Capitania, um local para expressarem seu sentimento de gratidão fazendo atividades humanitárias, e assim, terem certeza que estão fazendo algo grandioso, pela vida, e pelo mundo.

Também colocamos psicólogas nas escolas públicas, atendendo alunos, ano a ano, desde que eles entram no ensino fundamental, até saírem formados no ensino médio.

A COMAFE é responsável por uma organização Mundial de nome Capitania, com atividades, para ajudar crianças que passam fome no Brasil, ajudando-as melhorarem seu ambiente em casa.

Ensinando-as, a tocarem instrumentos como piano e teclado, encaminhando-os ao primeiro emprego de aprendiz.

A Capitania ao tomar conhecimento da necessidade da família do aluno, oferece cursos, para as mães poderem ter renda e, as ajuda conseguirem emprego.

A maçonaria é gloriosa por seus trabalhos de libertação, e a COMAFE está diretamente ligada a libertação de crianças e mulheres quem tem fome e nenhuma oportunidade de sair da miséria.

A COMAFE, através das Capitanias nas cidades, convoca todas as mulheres maçons, e todos homens maçons para se juntar nessa missão, tal qual convocadas em épocas de escravidão, onde Lojas se uniram, para a libertação de escravos e, depois, para ensina-los a escrever, para não se sujeitarem a miséria e, a maldade de homens cruéis, que os usavam para cometer crimes para eles.

Tudo isso, com voluntários e voluntárias, sendo maçons ou não. Trata-se de uma rede de cooperação, onde crianças assistidas e voluntários são beneficiados, pois nas Capitanias, podem treinar fluência em inglês, praticar esportes e fazer cursos.

A Capitania é importante porque acontece em todas as cidades, revolucionando o ensino no Brasil, sendo um modo de ajudar os que de fato precisam.

Lembrando que, nossas maçons, não são obrigadas a serviços voluntários, pois algumas não tem tempo de ir aos centros de atendimento (Capitanias), que são casas, próximas de escolas públicas, mas ajudam doando alimentação, roupas, fazendo indicação de primeiro emprego, etc.

Fora as atividades descritas aqui e no site, temos uma parte de nossas maçons que são envolvidas em outras obras de caridade. A Capitania é apenas uma delas, no entanto, é grandiosa, sendo nossa bandeira de libertação das crianças que passam fome no Brasil.

Para quem gosta da maçonaria feminina, mas ainda não decidiu ser iniciada em Loja, também, pode escolher participar somente dos Triângulos ou da Capitania, que não são Loja, mas ajudam construir Lojas e, ajudam manter salas de reuniões presenciais e de Capitania, por todas as cidades do mundo.

Convocamos Todas as Lojas de maçonaria, sendo femininas ou masculinas e, todos e todas maçons, para participarem dessa grande organização que salva vidas, e melhora a qualidade de ensino no Brasil.

Saiba mais clicando aqui www.capitania.ong.br

error: Content is protected !!