Loja feminina

Loja de maçonaria feminina, só é considerada legitima se elas forem no minimo três Lojas em cidades diferentes. Devem ser unidas por uma Grande Secretaria, chamada também pelos nomes de Grande Oriente, Potência, ou Grande Loja. São essas que emanam as Leis antigas para que uma Loja possa ser ser considerada Legitima e idônea.

Lojas unidas serão chamadas de Lojas irmãs.

Uma Loja sozinha que não esteja ligada a outra Loja, onde as maçons possam ir uma, na Loja da outra, não pode ser afirmada como de maçonaria legítima. É preciso ter origem maçônica confirmada e se legitimar, ligando-se a outra legítima ou fundar outras duas Lojas em endereço diferentes, com Veneráveis e diretorias diferentes. Sem isso, desconfie, pois se não for assim, qualquer pessoa pode inventar uma Loja maçônica.

Visite os endereços, peça CNPJ das três, pois é seu direito, fale com as três Veneráveis das Lojas, para saber se elas são Lojas unidas.

Loja legitima, é feita de Lojas Unidas e não de uma única Loja.

Pode acontecer de se formar uma nova Loja, por ruptura com a Loja mãe, e não ter dado tempo suficiente para fundação de outra Loja, mas a COMAFE existe para acolher todas as futuras Lojas femininas, sem mando sobre elas, apenas servindo para inclui-la na legitimidade, portanto, não há razão de uma Loja não querer fazer parte da COMAFE, a menos que ela faça coisas erradas e, uma delas é, não querer mostrar a outras maçons o que elas fazem as escondidas.

Não existe mais maçonaria secreta, isso não é uma desculpa para não abrirem a porta para visitação entre maçons. As Lojas de maçonaria masculina são legítimas, pois se visitam, os maçons trabalham em conjunto uns, nas Lojas dos outros, formando uma rede de fraternidade. Isso configura transparência e legitimidade maçônica. Com as mulheres maçons não pode ser diferente.


Para participar ou visitar nossa Loja de Maçonaria feminina clique abaixo ou no menu Visitar Ingressar.

https://maconariafeminina.org.br/visitar-ingressar/